Você já pensou em certificar seu nível de espanhol?
Muitos alunos me procuram especificamente para preparar e certificar seu espanhol, e tenho orgulho de dizer que meus alunos tiveram uma taxa de aprovação de 100%.
Atingir o nível exigido para essas certificações pode levar cerca de 4 anos, e meu curso foi projetado para levá-lo do zero ao nível C2.
Na minha opinião, há quatro diferenças importantes entre os dois principais certificados de espanhol:
⬛ SIELE:
◾ Aceito na América Latina.
◾ Testa todas as quatro habilidades (leitura, escrita, audição e fala), com a possibilidade de escolher apenas uma.
◾ Válido por 5 anos.
◾ Pode ser feito on-line e presencialmente.
⬛ DELE:
◾ Avaliação em blocos.
◾ Validade vitalícia.
◾ Certificação de referência internacional.
💡 Benefícios da certificação de seu espanhol
Certificar seu espanhol não só abre portas para programas de pós-graduação, mas também para oportunidades de trabalho em posições estratégicas na Europa e na América Latina.
Além disso, ter uma certificação oficial de espanhol pode diferenciá-lo no mercado de trabalho, demonstrar seu compromisso e competência no idioma e aumentar sua confiança ao interagir em ambientes profissionais.
Aqui está um vídeo do exame oral de uma aluna de nível A2. Apesar dos muitos erros de gênero, gramaticais e de pronúncia, o que é normal, a aluna consegue se expressar bem em espanhol, dentro do nível testado. Nesse nível, não é necessário que os alunos dominem completamente o idioma, mas que possam se expressar em situações comunicativas básicas, como comprar um presente ou reservar uma viagem.
Deve-se observar que a semelhança entre o espanhol e o português acelera a compreensão e a comunicação dos alunos, mas cuidado, pois ainda são idiomas totalmente diferentes.
Estudar para obter um certificado de espanhol é um investimento em seu futuro acadêmico e profissional.
Vá em frente!
.

Deixe um comentário